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Tendência de consumo: Por que focar nas mulheres?

Nunca o gênero esteve tanto em debate, com o feminismo sendo uma palavra em foco e as mulheres alcançando mais e mais posições de poder. Com tantas informações sobre o assunto e tantos consumidores reivindicando posições das marcas, é impossível permanecer quieto sobre o tema.

Siga a leitura para entender por que e como focar nas mulheres no seu Marketing!

A mudança de hábito de consumo já aconteceu

Este não é um artigo que fala só sobre o futuro, pois essa mudança no consumo já aconteceu e permanece bem presente

Embora muitos negócios se mantenham conservadores, mais tradicionais e clichês, o público feminino tem alcançado poderes de mercado que dão mais e mais visibilidade às suas preferências e necessidades.

Essa mudança social tão importante e tão buscada reflete diretamente no mercado. As marcas não podem continuar errando sobre o tema. 

E, claro, mudanças no comportamento dos consumidores são normais. Até as formas de compra estão diferenciadas, e o Google mostra as modificações  nos desejos e preocupações do público.

Quer saber analisar melhor essas mudanças? Confira o nosso artigo!

Por que segmentar a sua estratégia de consumo para mulheres? 

De acordo com a pesquisa Tendências de Consumo para a Mulher Brasileira de 2019, liderada pela Nielsen, durante a pandemia, as mulheres foram mais da metade dos consumidores no Brasil; 96% delas responsáveis por comprar os artigos para os seus lares e 37% chefiando esses lares.

Se uma empresa não promove inclusão, está promovendo exclusão. E, num mercado tão diverso, seria até uma perda de lucro para muitos negócios.  A equidade é um tema de urgência, e as empresas precisam se comprometer com a causa pelos motivos sociais e de mercado.

A publicidade planejada, além de engajar uma parcela tão grande do público brasileiro, vai ajudar na quebra de estereótipos e nos reforços da causa enquanto melhora a imagem da marca.

E para o Marketing Digital, esses dados ainda melhoram! Segundo o SEBRAE, 71% das mulheres estão constantemente ativas nas redes sociais, aplicativos e na internet em geral para vender e comprar. Na pandemia, o delivery foi implementado em 19% das empresas geridas por mulheres, em contrapartida com 14% das empresas geridas por homens. 

Como entender e implementar as principais mudanças?

Para entender essas mudanças, você precisa analisar muito bem o seu mercado e fazer uma pesquisa de Benchmarking, ou seja, uma pesquisa sobre os seus concorrentes e como eles estão agindo diante do novo cenário. Em seguida, faça pesquisas de avaliação para saber como os seus clientes veem a sua empresa.

Para toda essa análise, você precisa ter bem delimitados o seu público-alvo e a sua persona. Saiba como aqui.

Dentro dessas personas, com certeza há mulheres incluídas, e agora é a hora de preparar a melhor jornada do consumidor para elas. Principalmente porque, entre as tendências de consumo, as compras digitais são muito usadas pelas mulheres e estão em foco pós-pandemia. Entenda mais sobre a jornada de compra pós-pandemia aqui.

E lembre-se: tudo isso deve ser feito focando na venda personalizada proposta pelo Customer Success

Após tanto estudo, é hora de implementar! E você precisa de profissionais qualificados para te ajudar nesse planejamento estratégico. Nós vamos te guiar entre os dados, te ajudar a definir as metas que você precisa e otimizar os seus processos para focar nas mais potentes clientes: as mulheres. Fale conosco!

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