Você sabe o que esperar dos seus consumidos? Sabe exatamente o que fazer para atender às suas expectativas?
Para te ajudar a compreender o seu público, hoje vamos falar sobre a Geração C. Assim como a X, Y ou Z, eles têm um comportamento específico, que reflete diretamente nos seus modos de consumo.
Confira o artigo abaixo e entenda quais são as estratégias de vendas ideais para a Geração C, quais são suas características e como a sua empresa deve agir para alcançá-la.
Primeiro, precisamos falar sobre quem é a Geração C. Ao contrário dos Millennials, dos Alphas ou de outras gerações que você conhece, esses consumidores não são classificados de acordo com as suas datas de nascimento, mas sim a partir da sua intensa ligação com o mundo virtual.
A Geração C é um grupo que vive grande parte do seu tempo no meio online, movimento que foi acelerado no pós-pandemia. Há o uso assíduo do celular, intensa interação nas redes sociais, compras através de e-commerce e mais – isso para um público de diversas idades, que precisou se adaptar ao isolamento.
É claro, para que você consiga personalizar bem o seu planejamento estratégico e canalizá-lo de forma eficiente, precisa entender as características desse público. Quais são os interesses e comportamentos dos consumidores da Geração C? Confira alguns pontos importantes:
De acordo com o Google, 9 entre 10 pessoas da Geração C publicam conteúdos próprios. Eles também são 3 vezes mais propensos a comprar produtos de diversos grupos; da mesma forma, são mais capazes de influenciar as compras de outras pessoas.
Agora que conhecemos de quem estamos falando, confira como é possível engajar essa geração através de boas estratégias:
O seu conteúdo na internet deve ser original, de qualidade, com uma linguagem leve e que se adeque ao seu público. Solte a criatividade e seja divertido para impactar os consumidores.
Para fazer campanhas assertivas, é necessário entender os gostos e necessidades dos seus clientes e personalizar esses anúncios de acordo com eles.
Os consumidores da Geração C são mais seletivos, e conseguem diferenciar o que são as publicidades dos conteúdos informativos, então é preciso ter cuidado na hora de roteirizar as campanhas.
É necessário criar uma conexão com o público para encantá-lo e fidelizá-lo, permanecendo no feed dele. Quanto mais o cliente gosta dos seus conteúdos, mais você irá alcançá-lo, então é essencial criar laços afetivos com o público da Geração C.
Invista em postagens frequentes e peças complementares, gere memória de marca, impulsione o engajamento (comentários, curtidas, compartilhamentos, etc.), invista em memes e outras interações.
Lembre-se que, ainda de acordo com o Google, 65% da Geração C atualiza o perfil nas redes sociais diariamente. Isso significa um canal amplo e aberto para se conectar todos os dias com os seus clientes, então há sempre tempo para renovar as estratégias. Confira o nosso artigo para entender como atualizar o seu planejamento estratégico com eficiência.
A Produtiva está sempre disponível para guiar as empresas na interação com o público de forma otimizada para fidelizar clientes e alcançar os melhores resultados. Fale conosco!