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Criando uma estratégia de marketing para pequenos negócios

Pequenos negócios precisam de estratégias assertivas para crescerem fortes. 

Às vezes parece que, no mercado dinâmico e competitivo, encontrar um espaço para a sua empresa é desafiador. Por isso, queremos falar hoje sobre estratégia de Marketing para pequenos negócios.

Veja a seguir as dicas práticas!

A importância das estratégias de Marketing

Entendemos que, para as pequenas empresas com investimento reduzido e equipes construindo experiência, o Marketing pode ser um sonho a ser alcançado. A realidade é que ele é necessário para que a sua marca encontre espaço no mercado.

O marketing gera valor para a sua marca, constrói um elo entre empresa e o público, e é o responsável por encantar, conquistar e fidelizar clientes. Mesmo sem um departamento dedicado apenas a ele, é possível investir em Marketing digital, que é mais prático e barato, para impulsionar o seu negócio. 

5 dicas para criar uma estratégia de marketing

Confira as nossas 5 dicas para as pequenas empresas que querem criar estratégias de marketing:

Esteja presente no digital

O meio digital é a melhor opção que você tem para alcançar os seus clientes. Nele, há vários canais disponíveis, e todos podem atingir uma enorme quantidade de público por um investimento baixo.

A sua empresa deve ter um site com as informações sobre o seu negócio, como contato e apresentação. Você também deve manter conteúdos nas redes sociais que tirem as dúvidas dos consumidores e criem conexões. As suas estratégias de Marketing Digital devem ser bem pensadas, pois esse é um excelente espaço para vender.

Quer conferir mais táticas na hora de lidar com o mercado digital e acelerado? Saiba mais.

Conheça o seu cliente 

A sua empresa precisa ter uma persona, que é a caracterização do seu modelo de cliente ideal muito bem descrito, com idade, nome, situação econômica, hobbies e mais. Qual linguagem o seu público gosta? Quais conteúdos agradam?

Atualmente, o Marketing tem foco no consumidor, e deve ser muito bem segmentado para alcançar o público certo. Essa estratégia é excelente para pequenas empresas, já que otimiza o uso do investimento e personaliza as campanhas.

Quer entender mais sobre o conceito de persona e as suas diferenças em comparação com o público-alvo? Nós te explicamos aqui!

Produza um conteúdo relevante 

A criação de conteúdos relevantes e aprofundados é essencial para fidelizar clientes no meio digital. Assim, você capta a atenção dos consumidores, ganha a sua confiança, aumenta a sua boa reputação, ganha autoridade e potencializa a fidelização. Só benefícios, certo?

Se você deseja atrair potenciais consumidores, a chave pode ser produzir conteúdos relevantes com boa periodicidade

Monitore as métricas

Acompanhar os resultados é uma dádiva do Marketing Digital, e deve ser muito bem aproveitada. Para pequenas empresas, essa vantagem significa poder aprimorar o trabalho inicial, armazenar dados sobre os seus clientes e entender os interesses do público. Significa otimizar continuamente as suas estratégias.

Ofereça um atendimento personalizado (antes, durante e após a venda)

O Customer Success

O Customer Success é um grande aliado para empresas que querem encantar consumidores. Trata-se do entendimento de que o sucesso do cliente é o seu sucesso, ou seja, se ele conseguiu alcançar o objetivo final ao adquirir o seu produto, tanto ele quanto a sua empresa saem felizes.

Por isso, a maior estratégia é treinar a sua equipe para alcançar a satisfação dos clientes. Se quer saber mais sobre como personalizar as suas vendas e reter consumidores através do CS, confira o nosso artigo sobre o tema.

Para pequenas empresas, independente do financeiro, é essencial investir em estratégias de marketing. Se você quer planejar estrategicamente utilizando os seus recursos de forma otimizada, recomendamos que contrate profissionais qualificados. A Produtiva irá tirar todas as suas dúvidas e te guiar na implementação de estratégias de alto impacto. Fale conosco!

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