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Basear o preço de venda apenas com o mercado é o mais correto?

          Qual a tática que você utiliza para delimitar a faixa de preço de seus produtos? É comum se basear no preço dos concorrentes para decidir quanto irá cobrar? Estrutura seus custos de maneira a levar em consideração, além dos valores de fornecimento, os custos agregados do produto? E para os serviços que a empresa realiza, existe um estudo prévio de todos os aspectos financeiros envolvidos?

A verdade é que para delimitar os melhores preços. A empresa precisa entender tudo que envolve o seu processo de entrega de valor para o cliente!

          Assim, é importante entender de que maneiras se pode entender e destrinchar os custos de uma empresa. Ao se analisar um processo de produção ou de realização de um serviço, se percebe que várias outras variáveis financeiras estão envolvidas na entrega final. E são justamente elas que permitem uma melhor visão dos ganhos que a empresa obtém sobre as vendas que realiza.

          É justamente aí que se mostra a importância do estudo de custos. É ele que vai possibilitar que o empresário entenda de fato todos os gastos que tem para entregar valor ao mercado, e consiga manipular os seus preços de maneira estratégica.

          As empresas que tem um estudo bem definido de custos conseguem:

  • Planejar com maior clareza os investimentos que serão feitos na atividade fim da empresa;
  • Ter maior domínio sobre o capital de giro necessário para operar o negócio;
  • Vantagem competitiva ao conseguir manipular o preço dentro de uma faixa segura que permita visibilidade frentes os concorrentes.

          Dessa forma, percebe-se o quão importante é ter controle e entender os custos da sua empresa. E é esse contexto que explica a importância do Estudo de Custos em uma organização.

          Porque é nesse estudo que são feitas análises sobre os custos e as despesas que tem impacto direto e indireto sobre o processo de geração de valor da empresa. Isso possibilita não só uma maior noção financeira, ao determinar que gastos são imprescindíveis para uma organização, como também da abertura para que, como citado acima, seja possível ter vantagem competitiva ao se dominar os preços dos produtos oferecidos pela organização.

         Construir a precificação dos serviços/produtos levando em consideração uma base de informações aprofundada promove uma saúde financeira e sustentabilidade do negócio. 

         Quer entender um pouco mais sobre como ter uma boa precificação dos seus produtos? Entre em contato conosco que podemos conversar melhor a respeito, basta clicar aqui.

 

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